MXoN 2023: Team Brasil terá Fábio Santos (Open) Eduardo Lima (MX1) e Guilherme Bresolin (MX2)

Após reunião realizada entre a Confederação Brasileira de Motociclismo e o chefe de equipe do time Brasil para o Motocross das Nações 2023, Manuel Carlos Hermano, chegou a hora de anunciar oficialmente os pilotos que representarão o Brasil no Motocross das Nações 2023, em Ernee, França.

Os critérios de escolha dos nomes levaram em consideração inúmeros fatores, que vão da experiência dos pilotos em eventos internacionais, nível de atividade na modalidade Motocross antes e durante o período que precede o evento, assim como eventuais questões contratuais daqueles, que participarão de eventos pós Nações.

Os pilotos convocados para o evento deste ano são:

Pilotos Titulares:

MXOpen – Fábio Santos – Líder da MX1 no Brasileiro de Motocross 2023
MX1 – Eduardo Lima – 4º Colocado da MX1 no Brasileiro de Motocross 2023
MX2 – Guilherme Bresolin – Líder da MX2 no Brasileiro de Motocross 2023

Os pilotos Fábio Santos, MXOpen, representará o Brasil no evento pela 6ª vez, já Guilherme Bresolin terá sua primeira participação, ambos competirão com as cores da Yamaha. Eduardo Lima que representará o Brasil no evento pela 3ª vez, competirá com motocicleta Husqvarna.

Comandando o time desde 2012 ininterruptamente, o chefe de equipe Manuel Carlos Hermano, acredita que as chances de classificação com este time são muito boas. Os pilotos escolhidos estão em plena atividade, liderando e participando do Brasileiro de Motocross que tem as mesmas configurações do Motocross das Nações, com duas baterias de 30 minutos mais duas voltas, e ainda treinos qualificatórios de 20 minutos por categoria. São pilotos experientes que têm se dedicado à modalidade e com participações anteriores no evento.

O Motocross das Nações acontece dia 07 e 08 de outubro em Ernée na França.

Fonte: showradical.com

Compartilhe com outras pessoas: